Partida da Bartolomeu Dias

Como prometido na publicação anterior (ver AQUI), ficam alguns registos da saída da NRP Bartolomeu Dias (F333), ontem, com o Presidente da República a bordo.

Acabaria por efectuar a saída muito mais próximo dos navios de cruzeiro atracados do que eu esperava e com uma curva menos pronunciada, dando menos costado à luz matinal e ficando mais à sombra dos cruzeiros....paciência...
passando pelo AIDAsol, com uma lancha da Polícia Marítima acompanhando o navio (tanto quanto me apercebi, seguiu sempre com a Bartolomeu Dias, suponho que até ao Caniçal, onde desembarcou o Presidente da República, antes do navio prosseguir para o Porto Santo) 
passando pelo Mein Schiff 4 antes de acelerar para mar aberto...
Nunca tinha visto/ouvido um navio destes em aceleração :)
Interessante :)


Comentários

  1. Quando a estive a fotografar no Garajau, ela ia de tal forma acelerada (uns 20 nós, talvez...) que o ruído que produzia se assemelhava a um motor a jato, a tal ponto que, por momentos, cheguei a pensar que andaria cobertura aérea sobre o navio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, exactamente a sensação que me deu aquando da aceleração após a saida da zona interior da pontinha...uma espécie de assobio...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

USNS Trenton

Estreante e companhia