Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2014

Costa Magica do Lobo Marinho

Imagem
No passado dia 9 tive oportunidade de fazer umas fotos que, além do facto de terem sido navio a navio, situação pouco habitual para mim, ainda tiveram o extra de terem do outro lado da objectiva o Costa Magica, navio pouco comum por cá, que se se preparava para escalar o Funchal pela manhã, durante uma viagem de posicionamento das Caraíbas para a Europa.

Queen Victoria de regresso

Imagem
Na passada quinta-feira, tivemos uma casa bastante composta por cá, no porto do Funchal mas, com a estreia da companhia Volotea e do Boeing 717 no aeroporto da Madeira, o tempo dedicado ao spotting acabou por ser direccionado a esse destaque (ver AQUI ) Ao início da noite, quando pensava já ter perdido completamente os movimentos navais do dia, reparei, para surpresa minha, que o Queen Victoria ainda se encontrava no porto do Funchal.... Tendo saído à hora prevista, o navio acabaria por regressar ao porto do Funchal, devido a doença súbita de um dos seus passageiros, o que me permitiu este registo rápido.

CEN Madeira: Concurso de Fotografia

Imagem
O Clube de Entusiastas de Navios está a levar a cabo um concurso de fotografia alusivo a navios. Sem dúvida uma excelente oportunidade para divulgação dos vossos trabalhos. Mais informação na página do Clube de Entusiastas de Navios, AQUI

Tere Moana

Imagem
Por hoje fica apenas um registo da passada quarta-feira, de manhã, do navio Tere Moana, a partir do uma localização pouco habitual (para mim...)

Visitando o MSC Musica

Imagem
No passado Domingo, o Clube de Entusiastas de Navios ( CEN - Madeira ) proporcionou aos associados e outros entusiastas a possibilidade de efectuar uma visita ao navio MSC Musica que fazia escala no porto do Funchal. Foi sem dúvida uma excelente oportunidade de conhecer um pouco melhor o mundo dos navios de cruzeiro, a MSC e o MSC Musica em particular, além de servir para conhecer e conviver com mais alguns dos entusiastas de navios regionais. Sem dúvida uma manhã muito bem passada a bordo deste navio. Quanto ao navio em si, apesar não ter grande experiência na visita a este tipo de navios, gostei das áreas visitadas. Não tem a exuberância que os mais recentes navios da MSC apresentam (pelo que vi em fotos) mas, apesar de tudo, tem umas áreas bastante agradáveis. Enquanto aguardava pelo início da apresentação comercial do Director de Vendas da MSC, Fernando Bastos, e chegada dos restantes visitantes, fui aproveitando para umas fotos à zona onde nos encontrávamos. O espaço