Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2014

Mein Schiff e AIDAblu

Imagem
Ontem tivemos a dupla habitual alemã, Mein Schiff e AIDAblu. Pretendia fazer umas fotos de uma zona mais alta, que mostrasse um pouco mais a beleza do Funchal, com a presença destes 2 navios no porto mas, acabou por não ser possível... Mein Schiff

Funchal ao anoitecer

Imagem
Apesar de não ter como tema principal os navios, achei que valia a pena partilhar esta foto tirada ontem no Funchal ao anoitecer. Num dia de casa cheia, com a presença do Ventura, da P&O, do Albatros, da Phoenix Cruises, do AIDAstella e do Thomson Celebration, fica então este registo da capital da nossa ilha, numa altura em que este último navio de cruzeiro iniciava a sua largada do Funchal, já com algum atraso em relação à hora prevista de saída. Para trás ficava, no cais norte, o AIDAstella, com saída prevista para pouco depois.

NRP Viana do Castelo

Imagem
Numa manhã em que o Norwegian Spirit marca presença entre nós, fica um outro registo do NRP Viana do Castelo, actualmente em comissão na Madeira, numa perspectiva que ainda não tinha registado, relativamente a este navio....

Dupla Alemã

Imagem
Hoje temos no Funchal a dupla alemã habitual das terças-feiras, o Mein Schiff e o AIDAblu, aos quais se juntou durante o dia uma unidade naval norte-americana, que não tive oportunidade de registar. Aproveitando uma ida ao Caniço, fiz uns registos numa tónica diferente dos que costumo colocar por cá... Cidade do Funchal num belo início de dia Um close-up aos navios no porto, onde ainda é possível notar o vaso de guerra norte-americano, ocupando a posição de entrada do porto...  Ao final da tarde, fiz mais algumas fotos a ambos aos navios, aproveitando o facto de pernoitarem na nossa cidade.

Costa Classica com percalço....

Imagem
Hoje temos no Funchal o navio Costa Classica que, infelizmente, foi palco de uma situação menos feliz, com a queda de um dos passageiros durante a noite, enquanto se dirigia para cá, tendo o alerta sido dado a cerca de 60 milhas do Porto Santo. Foram activados meios navais e aéreos presentes na Região para efectuarem buscas ao passageiro desaparecido, nomeadamente o avião C-295 da Esquadra 502 da Força Aérea Portuguesa, baseado no AM3 - Porto Santo e o patrulhão NRP Viana do Castelo, baseado no Funchal. C-295 parqueado no Porto Santo NRP Viana do Castelo, no seu local da atracação habitual, no Funchal Após pernoita, o Costa Classica deverá sair amanhã pelas 17h em direcção a Santa Cruz de La Palma.